A Alma para o Budismo, a Consciência é Eterna e a Cosmologia Budista

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

O Budismo não utiliza o termo alma, mas sim consciência.

Se perguntarem para um budista se a alma existe, eles vão dizer que não.

Para o Budismo o que usamos para transitar dentro do nosso corpo e mundo físico é a consciência, que é eterna.

Para o Budismo a alma é uma coisa que nunca muda, que é eterna constantemente.

Para o Budismo o Eu está em constante mudança, e tudo está em constante mudança, nada é fixo.

As experiências que passamos mudam a mente de diversas formas, e se buscarmos o caminho do autoconhecimento, isso também é uma forma de mudar, como existem outras, como a transformação de gostos, de ideias, de maneira de pensar, amadurecemos, envelhecemos, e na próxima vida não vamos lembrar de nada desta, e construiremos um Eu muito diferente.

O Budismo ensina a infinidade da vida, e existe uma pluralidade de vidas eternamente, onde vamos viver em muitos mundos, um diferente do outro, e quando mais iluminados somos, melhor é o lugar em que vamos, mas podemos ir para outros locais piores também, se decidirmos ajudar os outros.

Os Dragões da Luz são os seres mais iluminados de nosso planeta, pois eles viviam em outros mundos, maravilhosos, mas o abandonaram para ajudar no nosso. São seres de poder imenso, e podem oferecer uma ajuda extrema para nós.

São seres de bondade inigualável e felicidade que são níveis extremamente grandes de gozo eterno, são as criaturas mais lindas por dentro que podemos imaginar.

Esses estudos sobre mundos estão contidos na cosmologia budista, que é interessantíssima e é muito parecida com ensinamentos espiritas, esotéricos e umbandistas.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos para quem busca a iluminação: Praticas e Treinamentos para Atingir o Nirvana.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e EnergéticaTextos para se IluminarNirvanaMandalas e Meditação.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

 

Você também pode se interessar por: